As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeitura de Manaus lança obra de restauro do antigo Hotel Cassina no centro histórico

O antigo Hotel Cassina foi construído em 1899

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lança nesta quarta-feira (18), às 10h, a obra de restauro de um dos prédios mais icônicos do Centro Histórico de Manaus, o antigo Hotel Cassina, com a assinatura da ordem de serviço com a empresa vencedora da licitação, a Construtora Biapó. O antigo Hotel Cassina foi construído em 1899 e está localizado na esquina das ruas Bernardo Ramos e Governador Vitório. A obra obteve aprovação junto ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Após o lançamento do projeto de restauro, o prefeito Arthur Virgílio Neto seguirá em visita às demais obras de revitalização do centro histórico em execução pela prefeitura e que integram o programa “Manaus Histórica”, um dos eixos temáticos das ações planejadas em homenagem aos 350 anos da cidade.

A visitação será guiada pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, nas obras do Pavilhão Universal, na praça Adalberto Vale; ao prédio da antiga Câmara Municipal, na avenida 7 de Setembro; e na Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista, situada na esquina da rua Monsenhor Coutinho com a praça Antônio Bittencourt.

você pode gostar também