24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus lançará novo chamamento público para sistema de bicicletas compartilhadas

Para dar continuidade e aprimorar o sistema de bicicletas compartilhadas, o Manôbike, a Prefeitura de Manaus lançará um novo chamamento público para operação do modelo, instalado na capital nos últimos três anos. A empresa Tembici, de São Paulo, que operava o sistema está encerrando o contrato unilateralmente.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) está produzindo o edital do chamamento público, que deve ficar disponível nas próximas semanas no site http://transparencia.manaus.am.gov.br/.

O chamamento terá como foco estações de bicicletas compartilhadas e a empresa vencedora do certame será responsável pela operação do sistema na capital. Será facultada ao operador a busca de patrocínio com empresas privadas para a exibição de marca nas próprias bicicletas, a fim de dar sustentação aos custos envolvidos.

Sucesso em várias partes do mundo, movimentando milhares de pessoas, o sistema de bicicletas compartilhadas chegou a Manaus em 2016, batizado de Manôbike. Com ele, a cidade recebeu a inédita implantação de ciclorrotas no Centro, garantindo, via sinalização horizontal e vertical, maior segurança especialmente aos ciclistas.

Foto – Arquivo/Semcom e Alex Pazuello/Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui