Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura de Manaus mantém fiscalização das frentes de trabalho do ‘Pacote de Obras de Inverno’

As frentes de trabalho do “Pacote de Obras de Inverno” estão sendo acompanhadas de perto pela Prefeitura de Manaus por determinação do prefeito David Almeida. Nesta quinta-feira, 27/5, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, fiscalizou os serviços realizados no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. No local, a meta é recuperar mais de 300 ruas, com a revitalização de 115 quilômetros, a partir da aplicação de asfalto de qualidade.

De acordo com o vice-prefeito Marcos Rotta, os serviços de recapeamento são emergenciais. “As obras são necessárias para garantir a segurança dos condutores e a manutenção das vias, que estão sendo tratadas, de forma minuciosa, desde o subsolo. Um trabalho detalhado na base e sub-base para entregar à população um serviço de qualidade com maior durabilidade, como nos determinou o prefeito David Almeida”, enfatizou.

A equipe, formada por cerca de 70 servidores, atua na recuperação da rua Alfazema e das travessas Alecrim e Jucá.

Através do pacote de obras, mais de 500 ruas já estão restabelecidas nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul, envolvendo 300 servidores terceirizados por meio da Seminf, que trabalham nas imperfeições dos pavimentos. A meta é atender pelo menos 14 bairros e recuperar 1,7 mil ruas de Manaus, nesta primeira fase, com um investimento na ordem de R$ 30 milhões.

Drenagem

Próximo das ações de tapa-buracos, na travessa Sena, o vice-prefeito ainda vistoriou o andamento da implantação de uma rede de drenagem de cerca de 120 metros que está sendo realizada pela Seminf há alguns dias. Novos tubos foram implantados e uma caixa coletora será instalada para acabar com os problemas de alagamentos no local.

Texto – Divulgação / Seminf

Foto – Osmar Neto / Seminf

-publicidade-