24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus oferta 600 vagas gratuitas para cursos on-line

A Prefeitura de Manaus abre inscrições gratuitas para 600 vagas em cursos profissionalizantes que serão realizados via internet, na plataforma Classrom do Google. O público-alvo são jovens a partir de 16 anos, que estejam cursando o ensino médio ou já tenham concluído.

As oficinas foram elaboradas pelo Departamento de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Para se inscrever, é necessário configurar uma conta no Gmail com nome e sobrenome completo. O perfil que não estiver configurado desta forma, não permanecerá na sala de aula virtual onde serão realizados os cursos. Após a configuração, o usuário tem que acessar o site classroom.google.com ou baixar o aplicativo Classroom, que está disponível tanto na Play Store quanto na App Store, depois clicar no símbolo “+” e inserir o código da turma desejada.

Depois desses passos, basta seguir as instruções do portal de como realizar a matrícula e dar início aos conteúdos de ambientação, como Netiqueta, Plágio e Procrastinação.

As aulas terão a duração de 30 dias ou mais, dependendo da modalidade e a carga horária dos cursos varia entre 90 e 120 horas. Ao ser atingido o número de vagas disponibilizadas, as inscrições serão encerradas automaticamente.

Confira abaixo os cursos disponíveis e os respectivos códigos de turmas:

Gestão de Vendas (150 vagas)

Código: lb5kzyq

Gestão de Pessoas e Gerenciamento de Conflitos (150 vagas)

Código: jx3tu44

Auxiliar Administrativo (150 vagas)

Código: t4hhqo7

Rotinas Administrativas em Departamento Pessoal (150 vagas)

Código: vb2mdrm

Texto – Divulgação / Semtepi

spot_img