26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Prefeitura de Manaus participa do ‘Matcher 2019 Brasil’ no Ceará

O destino turístico Manaus será apresentado, durante dois dias, na feira de negócios “Matcher 2019 Brasil”, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, em Fortaleza, Ceará. O encontro reunirá fornecedores e operadores de turismo de vários países interessados em conhecer e comprar produtos do destino Brasil.

A primeira edição da Matcher, que tem como foco a venda de produtos e serviços turísticos do Brasil a compradores internacionais, acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, das 9h às 18h. O nome “matcher” faz alusão ao encontro facilitado de duas partes (compradores e fornecedores), que sentarão e farão negócios.

Em março deste ano, representantes da feira estiveram em Manaus apresentando a proposta do evento ao trade turístico local. Na ocasião, o encontro aconteceu no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico, e contou com apoio da Prefeitura de Manaus.

O diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, destacou a importância da Prefeitura de Manaus participar desta feira, uma vez que a capital amazonense é a porta de entrada de turistas no Amazonas.

“Esta feira tem a proposta de reunir operados e empresários de diferentes países, e a presença de Manaus neste encontro vem fortalecer o turismo na capital. Na ocasião, estaremos apresentando o projeto da prefeitura intitulado ‘Manaus: o Brasil que você só encontra aqui’ onde apresentaremos três grandes eventos, com grande potencial turístico: o Passo a Paço, o Boi Manaus e o Réveillon”, destacou João Araújo. O mesmo projeto foi apresentado neste mês de maio na ITB China, uma das maiores feiras de turismo do mundo, e encerrou com saldo positivo de visitantes ao estande da Prefeitura.

A Matcher conta com a Gol, Air France e KLM como patrocinadoras, Beach Park e Nettour como parceiros e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Secretaria de Turismo do Ceará, Unedestinos e Associação Brasileira de Resorts (ABR) como apoiadoras. Outras empresas aéreas brasileiras e estrangeiras também são parceiras para trazer os buyers de vários países e para o deslocamento dos brasileiros que viajarão para o Ceará como suppliers.

Texto: Mônica Figueiredo / Manauscult

Foto: Leonardo Leão / Manauscult

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui