As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeitura de Manaus promove ação de cidadania no bairro São Francisco

A Prefeitura de Manaus promoveu nesta sexta-feira, 7/6, uma ação de cidadania, oferecendo diversos serviços aos moradores da zona Sul da cidade. O evento, coordenado pela Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos, ocorreu em uma quadra, localizada na rua Vasconcelos Chaves, comunidade Vila Mamão, no bairro São Francisco.

Segundo a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos, Socorro Sampaio, as ações percorrem vários bairros de Manaus levando cidadania e autonomia às mulheres.

“Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, estamos levando essas ações para vários bairros de Manaus, efetivando a garantia de direitos das mulheres e suas famílias”, declarou Socorro.

Foram realizados serviços de emissão de documentos, sendo expedidas segundas vias de RG, certidão de nascimento, orientações do Cadastro Único e emissão de carteira de trabalho, viabilizadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

A empresa Águas de Manaus realizou atendimentos de serviços comerciais envolvendo negociações de débitos, transferências e religações. A ótica Visão de Deus realizou exames de vista computadorizados com testes de refração. Além de atendimentos jurídicos e psicossociais e atendimentos de embelezamento com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) proporcionando maquiagens e cortes de cabelo.

“Eu gostei muito, pois há tudo o que nós queremos de documentação, além de exames de visão. É uma oportunidade para nós mulheres aproveitarmos até os serviços de embelezamento”, disse a dona de casa Rosenilde Pereira, 53 anos.

Atendimento

A Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos disponibiliza atendimento, em casos de violações de direitos ao público feminino. Quem presenciar ou sofrer esse tipo de violência, deve recorrer aos disques denúncias 3214-5080 e 0800 092 6644 ou ir à sede da subsecretaria, localizada na rua Araxá (antiga rua 4), 224, praça do conjunto Duque de Caxias, Flores, zona Centro-Sul.

Texto – Jordana Santos / Semasc

Foto – Divulgação Semasc

você pode gostar também