27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura de Manaus promove campanha ‘Janeiro Branco’ para incentivar o cuidado com a saúde mental

A Prefeitura de Manaus promoverá eventos em alusão ao “Janeiro Branco”, mês de incentivo aos cuidados com a saúde mental. Este ano a campanha aborda a temática “Precisamos falar sobre saúde mental” que busca, por meio dos projetos oferecidos, incentivar as pessoas a pensarem a respeito de suas vidas, para planejarem e efetivarem ações para melhoria da saúde mental.

A programação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), será realizada a partir do dia 21/1, nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da capital, durante a qual serão oferecidos aos usuários da rede municipal de saúde e seus servidores rodas de conversas, apresentações de material da campanha em formato de vídeos e caminhadas.

As atividades internas ocorrerão no auditório da Semsa e serão conduzidas pela psicóloga clínica Monique Vardi-Pinheiro, profissional com mais de 16 anos de experiência na área, reconhecida intencionalmente por seu trabalho como psicoterapeuta sênior e avaliadora psiquiátrica em departamentos e hospitais dos Estados Unidos.

As ações buscam desenvolver um espaço onde os participantes possam pensar e se expressar sobre o sentido e o propósito das suas vidas, fazendo uma autoavaliação de suas emoções, relações interpessoais, comportamentos e demais condutas.

“O evento vai apresentar medidas de prevenção, principalmente na questão do relacionamento do ser humano com a vida e os espaços ao seu redor, trazendo soluções para as situações que são impostas a nós no cotidiano, de forma que a nossa saúde mental permaneça no melhor funcionamento. Afinal, cuidar da saúde mental é ter qualidade de vida”, ressalta a gerente da Rede de Atenção Psicossocial, Efthimia Haidos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui