Responsáveis por deixar a cidade mais limpa, os agentes de limpeza de Manaus serão homenageados com um dia de lazer nesta quinta-feira, 16/5, em alusão ao Dia do Gari, comemorado em todo o Brasil nesta data. O evento deve reunir mais de 2 mil trabalhadores no Club Aseel, no bairro Tarumã, zona Oeste. Competição esportiva, atrações musicais, almoço e diversão em família estão programadas.

“A prefeitura faz um merecido reconhecimento a esses servidores que enfrentam sol e chuva, dia e noite, para manter as ruas da cidade limpas e organizadas. Agradeço o compromisso e empenho diário desses trabalhadores e desejo-lhes muitas conquistas”, destaca o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

A festa do Dia do Gari terá shows musicais, com bandas convidadas, a participação do grupo “Garis da Alegria”, com suas músicas, brincadeiras e a zumba; os cantores Pedro Couto & banda; Leoni & banda; Alan Nascimento, o gari cantor, e mais uma atração surpresa.

“O prefeito Arthur Neto faz questão de lidar com esses trabalhadores pessoalmente, desde o primeiro dia de sua gestão. Essa comemoração é uma homenagem e, ao mesmo tempo, um descanso merecido a esses servidores tão importantes para a cidade”, afirmou o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

A limpeza pública municipal conta com 3,4 mil trabalhadores, ao todo, entre servidores próprios e terceirizados. Por conta do evento de homenagem, os serviços de limpeza da cidade devem funcionar em ritmo de plantão, com a participação de, aproximadamente, 300 profissionais atuando na manutenção da coleta de lixo e varrição nas principais vias da cidade.

Programação

Uma das atrações da festa, o gari cantor Alan Nascimento conta um pouco da sua trajetória e importância de participar desse momento. “Eu comecei como gari do campo e trabalhei na rua sempre com muito gosto. Depois fui ‘descoberto’ pelo secretário Paulo Farias, que me convidou para integrar o grupo Garis da Alegria. Hoje, ajudo a limpeza pública cantando as mensagens de preservação e conservação das nossas ruas e igarapés. Sempre participo dessa festa e, este ano, terei mais uma chance de homenagear meus colegas e festejar esses profissionais”, diz.

Música, dança, banho de piscina, churrasco e sorteio de brindes estão programados para o evento, que ainda terá um minitorneio de futebol feminino e masculino, com premiação para os vencedores.

SERVIÇO:

O quê – Festa em homenagem ao Dia do Gari

Quando – Quinta-feira, 16/5

Horário – 9h

Onde – Club Aseel, na avenida do Turismo, 7.553 – Tarumã

Foto: Divulgação / Semulsp