24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Manaus promove tradicional festa junina ‘Dr. Thomas na Roça’

Mês junino começando e a Fundação Doutor Thomas já iniciou os preparativos para a tradicional festa junina “Dr.Thomas na Roça”. O evento faz parte do programa “Longa Permanência” e acontecerá no dia 28/6, das 17h às 21h, nas dependências da instituição, localizada na rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Brincadeiras, danças e diversão não faltarão neste dia. A festa “Doutor Thomas na Roça” contará com a tradicional escolha do rei e rainha caipira, quadrilha dos idosos institucionalizados, dança country, carimbó, dança tarantela, cantor Jorge Bartholo da FDT e a participação especial do cantor de toadas Carlos Batata, apresentando um show dançante para os idosos em ritmo de boi-bumbá.

Nascido em Presidente Venceslau, interior do Estado de São Paulo, o cantor, compositor e apresentador Carlos Batata diz ser amazonense de coração e conta que está ansioso para participar da festa com os idosos. “Estou muito feliz com o convite da instituição. Proporcionar aos idosos uma festa com músicas da tradição amazonense é muito gratificante. Queremos que todas as pessoas possam entender e apreciar a nossa cultura e, pensando nisso, nada melhor do que brincar de boi-bumbá com os idosos da FDT”, disse.

O festejo junino acontece há 21 anos e é bastante esperado pelos idosos, momento de receber os familiares, amigos e sociedade no dia do evento. “As festas da instituição são o exemplo de que quando se trabalha com amor e dedicação tudo é possível. Pensando no bem-estar físico e emocional dos idosos, a FDT promove esses momentos de descontração e diversão para que os idosos possam se reunir com seus amigos e familiares, e juntos desfrutar da melhor fase com sorriso e felicidade”, destacou a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso, Michele Falcão.

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, esses eventos são extremamente importantes para proporcionar o melhor convívio social dos idosos, como orienta o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “As atividades de recreação são os melhores métodos para manter o bem-estar físico e mental dos idosos residentes. A Fundação Doutor Thomas preserva a cultura e o lazer sem dispensar os cuidados com a saúde e esse evento vem proporcionar uma noite em que muitos podem relembrar brincadeiras que participavam nas festas juninas de sua infância, promovendo integração e resgatando essa memória através da diversão”, ressaltou.

A festa junina tem entrada gratuita e terá barracas com comidas típicas da época como bolo de milho, espetinho, quentão, mungunzá, pé de moleque, entre outros.

Dina Costa, 72, residente da FDT há um ano, participará da quadrilha dos idosos institucionalizados e faz um convite especial para toda sociedade. “Eu amo São João, época dos encontros, comida boa e diversão. Fico muito feliz quando tem festa junina na instituição, além de conhecer pessoas novas, posso compartilhar minha alegria com todos. Convido a todos para participar desse festejo junino comigo e com os idosos da Fundação Doutor Thomas”, convidou.

PROGRAMAÇÃO – 28 de junho

17h– Abertura

17h30 – Cantor da FDT – Jorge Bartholo

18h – Quadrilha dos idosos residentes da FDT

18h20 – Escolha do Rei e Rainha Caipira

18h30 – Dança: Tarantela do Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida

19h – Dança: Country da Associação dos Moradores do Lírio do vale II

19h30 – Dança: Carimbó da FUNATI

20h – Cantor de Boi Bumbá – Carlos Batata

21h – Encerramento

Foto – Divulgação / FDT

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui