Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura de Manaus reabrirá parque Lagoa do Japiim nesta sexta-feira, 14/5

Seguindo a programação de reabertura gradual e parcial dos parques e unidades de conservação do município determinada pelo prefeito David Almeida, a Prefeitura de Manaus reabrirá, nesta sexta-feira, 14/5, o parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, localizado na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul.

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares deve reabrir na próxima semana, segundo informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que é o órgão gestor dessas unidades.

Com restrições, por conta da pandemia do novo coranavírus, o “parque Lagoa do Japiim”, como o local é popularmente conhecido, estava fechado ao público desde o mês de março do ano passado, início da primeira onda da Covid-19 na cidade.

“Com muita felicidade, a prefeitura reabre mais um parque. Os moradores estavam muito ansiosos por este momento, pois vão voltar a frequentar um local onde se pode praticar atividades como caminhada e corrida, exercícios importantes em tempo de pandemia”, salientou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

O uso de máscaras será obrigatório em todas as dependências do “parque Lagoa do Japiim”. Além disso, totem de álcool em gel e aferição de temperaturas estarão à disposição da população na entrada do local, informou Stroski.

“Nenhuma atividade em grupo, por enquanto, está permitida. Temos que ter cautela neste momento e, por isso, estamos contando com o bom senso e apoio da população. Se você vir alguém sem máscara, peça para colocar, pois o momento é de readaptação e contamos com a ajuda de todos”, completou o secretário. O parque vai funcionar de 6h às 18h.

Para a reabertura do parque, a Semmas contou com o apoio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp).

Texto – Keynes Breves / Semmas

Foto – Deyvson Braga / Arquivo Semmas

-publicidade-