25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Prefeitura de Manaus realiza ação social no Bairro da Alvorada 1

Manaus, 3 de fevereiro de 2024 – Em um esforço conjunto para promover bem-estar e inclusão social, a Prefeitura de Manaus, juntamente com várias secretarias e instituições municipais, realiza neste sábado, 3 de fevereiro, uma ampla Ação Social destinada aos moradores do bairro da Alvorada 1, zona Oeste da cidade. O evento terá início às 8h30, marcando um dia de serviços gratuitos e atividades para a comunidade.

Com a participação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Fundação Doutor Thomas, das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmas), de Limpeza Pública (Semulsp) e do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), a ação visa oferecer mais de 20 serviços gratuitos essenciais à população. Este evento único é uma oportunidade para os moradores do bairro Alvorada 1 acessarem uma variedade de recursos importantes para o seu cotidiano e bem-estar.

Entre os serviços disponibilizados, destacam-se a inserção e atualização do Cadastro Único, essencial para o acesso a programas sociais; consultas com clínico geral e serviços odontológicos; cadastro para vagas de emprego; emissão de documentação básica; credenciamento de estacionamentos para idosos e pessoas com deficiência (PcD); além de serviços de embelezamento, entre outros.

Esta iniciativa da Prefeitura de Manaus não apenas reforça o compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos, mas também promove a inclusão social através do acesso direto a serviços essenciais. A ação é uma resposta concreta às necessidades dos moradores do bairro da Alvorada 1, oferecendo suporte em áreas críticas como saúde, emprego, e assistência social.

A comunidade local é encorajada a participar e aproveitar os diversos serviços oferecidos, demonstrando o poder de ações integradas entre diferentes órgãos e instituições municipais e estaduais em favor dos cidadãos manauaras. A Prefeitura de Manaus convida todos os moradores do bairro da Alvorada 1 a se juntarem a este evento comunitário, que promete ser um marco na promoção do desenvolvimento social e inclusivo na região.

spot_img