A Prefeitura de Manaus promoverá uma caminhada de sensibilização pelo fim da violência feminina, pelas ruas do Centro Histórico de Manaus, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, lembrado nesta sexta-feira 8/3. O ponto de concentração será na Praça Heliodoro Balbi, localizada na avenida Sete de Setembro, Centro, a partir das 8h.

O percurso terminará na Praça 15 de novembro, mais conhecida como Praça da Matriz. O intuito é alertar a população sobre os casos de violência contra a mulher, além de divulgar a rede de proteção em casos de violação dos direitos femininos. Durante a caminhada também, será realizada a panfletagem dos serviços oferecidos pela Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres.

A cada dois minutos uma mulher é vítima de violência doméstica em Manaus, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Esses casos são variados das mais diversas formas de ocorrência, como lesão corporal dolosa, até terror psicológico enquadrados na Lei Maria da Penha.

A caminhada é coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social (Semasc) e pelo Fundo Manaus Solidária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here