25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus realiza mutirão de infraestrutura no bairro Compensa

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 4/6, o início do mutirão de tapa-buracos realizado pela Prefeitura de Manaus no bairro Compensa, zona Oeste. Realizado em uma ação conjunta de vários distritos de obras da capital, os mutirões são uma determinação do prefeito David Almeida, para estabilizar a situação das ruas da cidade, principalmente durante o inverno.

No bairro, 35 ruas receberão os serviços de tapa-buracos, atendendo toda a comunidade da região, inclusive em ruas secundárias, que há alguns anos não recebiam manutenção e já geraram prejuízos para quem circula pelo bairro Compensa. Pelo menos cem servidores da Seminf, atuam na operação.

“A determinação do prefeito David Almeida, já no primeiro dia de gestão, foi que levássemos infraestrutura aos bairros e comunidades que mais precisavam e estavam abandonados por vários anos pelo poder público. Nas ruas que entramos hoje, há algum tempo não era feita qualquer intervenção por parte da prefeitura. Nossos mutirões estabilizam as regiões e garantem dignidade à população mais carente de Manaus”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.

Outros mutirões

Nos primeiros 100 dias da gestão de David Almeida, oito mutirões de infraestrutura foram realizados. Eles tiveram início no Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, bairro onde o prefeito começou a sua administração, no dia 1º de janeiro, capitaneando a revitalização das ruas da comunidade.

Além do bairro Colônia, também foram realizados mutirões no Coroado, Japiim e Riacho-Doce; conjuntos Viver Melhor e Cidadão 12, além da comunidade Raio de Sol. Em todos os pontos, foram realizados serviços de tapa-buracos, drenagem profunda, recuperação de calçadas, sarjetas e meios-fios, iluminação, desentupimento de bueiros e limpeza.

Texto – Divulgação / Seminf

Foto – Osmar Neto / Seminf

spot_img