Amazonas Notícias

Prefeitura de Manaus realiza mutirão do Cadastro Único neste sábado, 27/5

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoverá um mutirão do Cadastro Único, neste sábado, 27/5, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos programas sociais e ampliar o alcance desse importante instrumento de inclusão social. A ação acontecerá na escola municipal Elvira Borges, na rua 23 de Dezembro, nº 70, bairro Compensa 2, na zona Oeste, das 8h às 12h.

O Cadastro Único é um registro fundamental para que as famílias de baixa renda possam ter acesso a diversos benefícios sociais, como o programa Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa, Minha Vida, entre outros. A partir desse cadastro, é possível garantir que os recursos e programas governamentais cheguem de forma mais efetiva e direcionada às pessoas que realmente necessitam.

Durante o mutirão, os cidadãos terão a oportunidade de realizar o cadastro pela primeira vez, além de poderem atualizar informações como endereço, composição familiar, renda e demais dados necessários para garantir a correta inclusão nos programas sociais.

O secretário da Semasc, Eduardo Lucas, destaca a importância desse mutirão para a cidade. “Estamos empenhados em facilitar o acesso da população aos programas sociais, e o Cadastro Único é a porta de entrada para muitos benefícios. Queremos garantir que todas as famílias que se enquadrem nos critérios de elegibilidade possam ser devidamente cadastradas e tenham acesso aos direitos assegurados”.

Importante destacar que a inserção de dados ou atualização do Cadastro Único é um serviço público gratuito. Qualquer denúncia de cobrança indevida para os serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) devem ser denunciados junto à Ouvidoria da Semasc, pelo número 98842-2954 ou [email protected].

— — —

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Arquivo Semasc

Relacioandos