24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus realiza obra de drenagem profunda no bairro Compensa

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta segunda-feira, 12/7, serviços de recuperação da rede de drenagem profunda em uma tubulação de 30 metros na esquina da avenida Brasil com rua Souza Bandeira, bairro Compensa, zona Oeste.

A tubulação rompida causou uma erosão que passa em um trecho da praça da comunidade, onde acontecem diariamente aulas de zumba, as quais precisaram ser suspensas devido ao local apresentar risco de desmoronamento.

De acordo com o engenheiro Emerson Costa, fiscal da área, uma equipe com dez servidores trabalha na obra, que será concluída em até quatro dias.

“Identifiquei a erosão e vi que a área estava com risco iminente de desmoronamento. De forma emergencial, iniciamos as obras, vamos trocar toda a tubulação quebrada, depois recuperaremos o trecho com aterro e concreto. A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta é para que essas ações emergenciais sejam feitas de forma célere. Estamos executando tudo o que aparece de urgência dentro da nossa gerência, que abrange bairros da zona Oeste” disse Costa.

Simultaneamente, as equipes de obras trabalham nas ruas São João, Compensa 2; rua JG Araújo, bairro Santo Antônio; e no beco Graça Tiago, bairro São Raimundo. As vias recebem rip-rap, recuperação de trechos com drenagens profundas e serviços de manutenção básica.

Texto – Divulgação / Seminf

Foto – Osmar Neto / Seminf

spot_img