25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus realiza obra preventiva no bairro Colônia Oliveira Machado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na manhã desta segunda-feira, 12/4, a implantação de uma rede de drenagem profunda com, aproximadamente, 20 metros de extensão na avenida Presidente Kennedy, bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul da capital. A obra é uma ação preventiva que visa evitar possíveis alagamentos no entorno da pista.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os trabalhos visam implantar a nova drenagem para realizar o escoamento adequado das águas das chuvas e evitar alagamentos, situações muito comuns nos bairros de Manaus, mas que agora estão sendo trabalhadas para serem sanadas, de acordo com as determinações do prefeito David Almeida, para melhorias na capital.

“A Seminf tem como rotina os trabalhos de recuperação e implantação de drenagens profundas. Estamos substituindo antigas redes por novas e modernas, sempre em manilhas de concreto, que têm a capacidade de gerir mais águas. São ações necessárias, dada a antiguidade de algumas estruturas, que acabam sendo rompidas por não comportarem mais o fluxo de águas”, explicou Rotta.

Dez servidores da Divisão Distrital do bairro Morro da Liberdade trabalham na implantação de 18 novas manilhas, de um metro cada, para tornar mais eficiente a vazão da água. Na sequência, serão executados os serviços de terraplanagem e a recomposição asfáltica em todo o trecho da obra.

Mais Obras

Além da implantação de drenagem profunda na avenida Presidente Kennedy, a Divisão Distrital do bairro Alvorada atua em outras frentes de obras por toda a zona Sul da capital, com serviços de desobstrução de bueiro e confecção de tampa de caixas na rua 13 maio, serviço de recuperação de rede de drenagem profunda na rua Castelo Branco, ambos no bairro Colônia Oliveira Machado, assim como os serviços de recuperação de drenagens profundas e superficiais na rua Jonas Barreto, bairro São Lázaro.

Texto – Sofia Fontes / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

spot_img