Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura de Manaus realiza obras para conter erosão na zona Leste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quarta-feira, 26/5, obras de contenção e serviços básicos de infraestrutura na rua Alberto Campainha, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade. Uma erosão, com aproximadamente 40 metros de profundidade, tem gerado transtornos aos moradores do entorno da pista devido aos deslizamentos de terra e alagamentos ocasionados em dias de chuvas.

Um efetivo de dez servidores da Seminf trabalha primeiramente na recomposição da rede de drenagem com 20 metros de extensão. na sequência, a via será recapeada e receberá também a implantação da drenagem superficial com meio-fio, sarjetas e calçadas, possibilitando a forma correta da vazão das águas pluviais, evitando de forma eficaz o alagamento da pista.

Em seguida, as equipes iniciam a contenção do muro de arrimo com altura de quase 40 metros de profundidade, a fim de conter os deslizamentos de terras no local. De acordo com o chefe da Divisão Distrital da Colônia Antônio Aleixo, Edson Andrade, os serviços de infraestrutura básica na zona Leste da capital representam as respostas que essa área da cidade aguardava durante anos. Segundo Andrade, a rua não tem uma infraestrutura correta para o escoamento adequado das águas pluviais, o que ocasiona o alagamento da via.

“Esse problema é antigo nesta rua e tem gerado uma iminente erosão na área de mata da pista, que fica em frente. Quando chove forte, a água desce integralmente para dentro das casas de alguns moradores no entorno. Para resolvermos o problema, nós estamos trabalhando em diversas frentes de obras diariamente para cumprir as determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da pasta de Infraestrutura, Marcos Rotta, para possibilitar aos bairros de Manaus uma infraestrutura de melhor qualidade para todos”, explicou o engenheiro.

Segundo os moradores, eles sempre recebem esse tipo de serviço com muitas expectativas, pois há muitos anos não havia obras no local. A moradora Marilene Feitosa contou que já teve sua casa invadida pelas águas durante fortes chuvas.

“Meu pai tem dificuldade para entrar aqui em casa, por causa do buraco que se formou bem na frente da nossa residência devido aos constantes alagamentos nos dias chuvosos. Já fui muito prejudicada e hoje acredito que tudo vai melhorar. Estes serviços de infraestrutura básica vão resolver o problema”, disse Marilene.

Texto – Sofia Fontes / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

-publicidade-