27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Manaus realiza primeira edição da Expocreati

A Prefeitura de Manaus realiza a partir desta quinta-feira, 21/11, a 1ª edição da Exposição de Ciência, Robótica, Educação Ambiental, Tecnologia e Inovação (Expocreati), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vai acontecer na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada no conjunto Vila Amazonas, zona Centro-Sul. Todos os projetos e desafios que serão apresentados no evento foram norteados pela temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

A Expocreati tem por objetivo oportunizar a socialização de práticas inovadoras desenvolvidas por professores e estudantes de escolas municipais que fazem parte do Clube de Programação e Robótica (Procurumim) e do Projeto Ciência na Escola (PCE). Em sua primeira edição, o evento reúne o 4º Concurso de Letramento em Programação e Robótica e a 7ª Feira de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental da Semes e ocorrerá até este sábado, 23/11.

A exposição terá a apresentação de mais de 80 projetos criativos e inovadores, os quais desafiaram os professores e estudantes da educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental (1° ao 9° ano), Educação de Jovens e Adultos (1° e 2° segmentos), educação indígena e educação especial. Também contará com cinco modalidades de competição de robótica e três de competição de programação de computadores, em que os estudantes deverão construir histórias, jogos e aplicativos para solução de problemas sociais voltados para a bioeconomia.

SERVIÇO:

O quê – 1ª Exposição de Ciência, Robótica, Educação Ambiental, Tecnologia e Inovação (Expocreati).

Quando – Quinta-feira, 21/11

Horário – 8h

Onde – Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), avenida Maceió, nº 260, Adrianópolis

Foto – Eliton Santos/Semed

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui