Amazonas Notícias

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento asfáltico em vias do Parque das Laranjeiras

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 15/2, serviços de recapeamento asfáltico de vias no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital. São oito ruas que estão sendo beneficiadas. Os trabalhos estão concentrados na rua Visconde de Sinimbú, que recebe nova pavimentação nos dois quilômetros de extensão.

As equipes de obras trabalham no local com cerca de 20 funcionários aplicando a massa asfáltica com a ajuda de retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões dando celeridade ao serviço. A área recebe primeiramente os trabalhos de fresagem (remoção da camada antiga do pavimento), para a aplicação de uma nova camada de asfalto, solucionado a trafegabilidade que estava comprometida com inúmeros buracos, formados principalmente neste período chuvoso, que impediam a passagem de veículos e pedestres.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, os trabalhos são feitos com celeridade e qualidade, para levar melhorias aos moradores.

“A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é que a gente faça esse trabalho de melhoramento das vias da nossa cidade em vários bairros, em todas as zonas, atuando nesse serviço que não é apenas de colocação de novo asfalto. Nós retiramos o asfalto antigo e esse material é armazenado para que posteriormente a gente consiga reutilizá-lo em outros serviços e sobre ele colocamos um novo pavimento que dê conforto e trafegabilidade para a população de Manaus”, explicou Aragão.

Ainda de acordo o subsecretário, a Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade na identificação de áreas mais afetadas por problemas de infraestrutura, para que as obras emergenciais sejam feitas de forma imediata. As solicitações podem ser realizadas pelas redes sociais da Seminf.

Para o empresário e morador da área Ozeias Lima, a rua estava praticamente intrafegável, prejudicando os moradores.

“Primeiramente eu quero parabenizar a prefeitura pela iniciativa de asfaltar essa rua que era horrível. Aqui eu já estourei pneu e hoje está uma beleza, está uma maravilha. Estou muito feliz e eu quero que o prefeito David continue com essa iniciativa, arrumando a nossa cidade”, agradeceu o morador.

As obras de infraestrutura acontecem rotineiramente no conjunto Parque das Laranjeiras. Mais vias estão na programação e serão atendidas gradativamente e finalizadas ainda este mês.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Relacioandos