Amazonas Notícias

Prefeitura de Manaus realiza reunião com empresas que vão ocupar os galpões do Dimicro

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, na manhã desta quarta-feira, 19/7, reunião com empresários que vão ocupar os galpões do Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro). O encontrou aconteceu na sede do órgão, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade.

Foram disponibilizados 28 galpões para ocupação, por meio de edital de seleção. Desse total, 27 empresas estão aptas para utilizar o espaço, pelo período de 36 meses. Essas empresas são do ramo da ferramentaria, estrutura metálica, estamparia metálica, biocosméticos, alimentício, injeção plástica, equipamentos industriais, artigos naturais, tecnologia ambiental, transporte, equipamentos hospitalares, entre outros.

“Nós estamos nos últimos ajustes para a inauguração do Dimicro, e é muito importante conhecer cada empreendedor que vai ocupar os galpões. Estamos dando todo o apoio como incubadora, para ajudar esses negócios a crescerem. Eles esperaram por anos pela realização desse projeto, e agora vão poder trabalhar em um espaço completamente reformado na gestão do prefeito David Almeida”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O espaço será inaugurado na segunda-feira, 24/7, após 15 anos de abandono. As obras tiveram duração de um ano, e incluíram a reforma dos galpões, adequação do sistema elétrico e de ar comprimido, construção de vestiários, refeitório, sala de qualificação, auditório e espaço para descompressão.

“Esse é o nosso maior sonho saindo do papel, depois de anos. Nós sempre tivemos a esperança de ocupar esses galpões. Eu forneço equipamentos para o Distrito Industrial, e sempre senti a necessidade de adequar a minha empresa e trabalhar em um local melhor. E, com o Dimicro, isso vai ser possível”, relatou o empresário Pedro Almeida.

— — —

Texto e fotos – Luiza Maria / Semtepi

Relacioandos