27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Manaus realiza serviços de drenagens em vias da zona Norte

A Prefeitura de Manaus tem intensificado a implantação de redes de drenagem profunda e superficial em vários bairros da cidade. Nesta semana, foi iniciada mais uma ação, desta vez no bairro Cidade Nova, zona Norte. Mais de 280 metros de nova tubulação estão sendo implantados no local, evitando o crescimento de uma grande erosão que ameaçava várias casas da área.

Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e já chegaram às ruas 81 e 84 do núcleo 14 e devem interligar até a rua 75. A drenagem profunda dará vazão às águas das chuvas.

“Esse tipo de serviço pouco aparece, mas é fundamental. Aqui, mais de 40 casas estavam ameaçadas de desabar devido a uma grande erosão no local. Com esse serviço, esse transtorno acaba. Nossa missão, orientada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, é sempre levar melhoria e qualidade de vida à população”, destacou o chefe do Distrito de Obras da zona Norte, Paulo Roberto Cruz.

Após a conclusão da drenagem profunda será feito o trabalho de drenagem superficial, que é a implantação de meio-fio, sarjeta e bueiros.

Para quem mora na área, a chegada das equipes da prefeitura vieram como um alívio. O estudante Fábio Trindade conta que em dias de chuva, a situação era preocupante, devido ao medo da erosão aumentar e atingir as casas. “Agora, estamos mais felizes e aliviados”, comentou.

Além da implantação da rede de drenagem, outras vias como a rua 133 recebem atendimento de infraestrutura. Também foram iniciadas ações de tapa-buracos na rua 79, e as vias 78, 80,81,84 serão atendidas na sequência. A previsão é de que, pelo menos, dez vias do núcleo 14 sejam contempladas com ações de melhorias.

Texto – Isabella Siqueira / Seminf

Foto – Diego Caja / Seminf

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui