27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Prefeitura de Manaus realiza ‘Sine nos Bairros’ em quatro pontos diferentes da zona Leste

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realiza, neste sábado, 2/12, as ações do programa “Sine nos Bairros”, em quatro pontos da zona Leste: Associação Missionária de Amor e Resgate, Associação de Assistência Amor em Ação, Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Professor Doutor José Aldemir de Oliveira e escola estadual Manoel Rodrigues de Souza.

As atividades da ação itinerante são totalmente gratuitas e acontecem de 8h às 12h. Em cada ponto, serão ofertadas vagas de emprego e cadastro e orientações sobre a CTPS digital e seguro-desemprego, com o objetivo de beneficiar os cidadãos que residem em locais de difícil acesso aos serviços da secretaria.

“Levar oportunidades de emprego, treinamento e recursos diretamente a essas comunidades pode ser uma maneira de promover a inclusão, especialmente em áreas que podem ter menos acesso a esses recursos. Criamos o Sine nos Bairros na expectativa de melhorar a qualidade de vida dos moradores beneficiados, por isso contamos com a participação dos residentes da zona Leste”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

A equipe do Sine estará posicionada nos seguintes locais: Associação Missionária de Amor e Resgate, localizada na rua Sodatia, nº 9, bairro Tancredo Neves; Associação de Assistência Amor em Ação, na rua Vale do Guaporé, nº 132, na comunidade Grande Vitória, bairro Cidade de Deus; Cmei Professor Doutor José Aldemir de Oliveira, na rua Prímula, nº 52, bairro João Paulo; e escola estadual Manoel Rodrigues de Souza, na avenida Itacolomy, nº 16, bairro Armando Mendes.

— — –

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Clóvis Miranda / Arquivo Semcom

spot_img