24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus realiza ‘Work Café’ com casais empreendedores

A Prefeitura de Manaus realizou na noite desta terça-feira, 18/6, o primeiro “Work Café” para casais que empreendem, no Vila Hub Café Coworking, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. Durante o encontro, eles relataram os prós e contras de comandar um negócio com seus cônjuges e puderam compartilhar suas experiências pessoais de forma dinâmica.

Rogério Cunha, que administra a Loppiano Pizza junto com sua mulher, Maria de Lourdes Cunha, contou que casais empreendedores têm vantagens como a cumplicidade e confiança mútua, mas é preciso jogo de cintura para não estragar o relacionamento. “É importante saber separar as coisas. A partir do momento que chegamos em casa, deixamos o trabalho para trás e focamos em nossa família”, disse Rogério.

Para a DJ e sócia-proprietária de um bar no Centro, Luana Aleixo, a Prefeitura acertou em cheio na criação deste evento. “Vendo a experiência de 25 anos dos proprietários da Loppiano, percebi que mesmo com pouco tempo de negócio com minha parceira, já passamos por muitos dos perrengues que eles citaram”, contou Luana.

“Participar desse café de negócios nos possibilitou criar network com outros casais que podem contribuir para o nosso empreendimento. Nunca vimos algo tão específico na cidade”, avaliou Paula Silva, parceira de Luana no bar “Do Lado”.

O evento foi realizado pelo Escritório do Empreendedor da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

A diretora do Escritório do Empreendedor, Ana Karolina Vasconcelos, conta que a interação entre os casais traz novas possibilidades e novos rumos para o negócio de cada um. “Nós criamos este evento pensando justamente no compartilhamento de experiências entre eles. Sabemos que empreender não é uma tarefa tranquila e essa rede de contatos pode contribuir para a melhoria dos empreendimentos de cada um”, concluiu.

Texto / Foto – Wesley Paiva / Semtepi

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui