24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Manaus recebe donativos arrecadados pela Igreja dos Mórmons

O Fundo Manaus Solidária recebeu, nesta quarta-feira, 9/1, uma carreta com donativos arrecadados pelo projeto “Mãos que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Manaus (Mórmons). A entrega foi feita pelo bispo Afonso Celso Costa dos Santos à presidente do Fundo, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, na sede da Casa Militar, zona Oeste, onde está montada a central de arrecadação da campanha #ManausSolidária. No local, está sendo concentrada a triagem e distribuição dos itens doados em favor das vítimas do incêndio no bairro de Educandos, ocorrido em dezembro do ano passado.

Entre os itens doados pelos Mórmons estão quase 200 sacolas com roupas femininas, masculina e infantil, além de produtos de higiene e gêneros alimentícios. Valeiko destacou o trabalho feito pelo grupo, que já atua em Manaus há mais de dez anos e que não se restringe a situações de calamidade.

“Estou encantada com o trabalho deles, que não só se mobilizaram para arrecadar e triar as doações, mas que se apresentaram desde o primeiro momento com o trabalho voluntário, doando muito mais que itens matérias, que são de grande ajuda, mas também doando tempo, dedicação”, disse a presidente do Manaus Solidária. “De repente, vimos aparecer amarelinho por todos os lados e quero continuar contando com eles sempre, temos muito que aprender com eles”, completou Elisabeth, referindo-se ao jaleco amarelo que identifica os integrantes do projeto Mãos que Ajudam.

“Para nós, é um prazer colaborar com a campanha e nos envolvermos como voluntários nesse momento. O projeto Mãos que Ajudam já atua há dez anos em Manaus e tem repercussão mundial”, destacou Afonso, que também é conselheiro na presidência Estaca Manaus, na Cachoeirinha, uma espécie de representação regional.

Elisabeth Valeiko também destacou que a solidariedade do manauara continua e que o Fundo Manaus Solidária vem recebendo donativos diariamente. Ainda na manhã desta quarta-feira, por exemplo, a prefeitura recebeu mais duas carretas com donativos, uma da rede atacadista Nova Era e outra da Construtora Rio Piorini.

“Nós temos recebido apoio das grandes empresas e também do cidadão comum. E quero agradecer a todos, indistintamente”, afirmou a primeira-dama, que também foi ao Centro de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde também estão sendo armazenados alguns donativos para posterior distribuição às vítimas do Educandos.

Elisabeth Valeiko afirmou, ainda, que o processo para o aluguel social de aproximadamente 730 famílias, que já tiveram seus cadastros aprovados, está em andamento e deve ser liberado nos próximos dias. “Há a firme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto em reduzir esse prazo, porque entendemos que as famílias precisam tocar a sua vida”, afirmou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui