Amazonas Notícias

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São José

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta sexta-feira, 30/6, no anelamento de aproximadamente 25 metros de tubulação da rede de drenagem profunda na rua Macajai, bairro São José, zona Leste. 

A erosão, de 1,30 metro de profundidade, ocorreu pelo tempo de desgaste sem manutenção das peças e pela construção irregular de uma residência feita em cima da tubulação. A equipe, formada por dez servidores, atua de forma manual na recuperação da drenagem, limpeza e no reaterro. 

“De forma imediata, o distrito de obras da área atendeu a solicitação do serviço e trabalha na recuperação dessa rede de drenagem profunda de 25 metros, em que ocorreu a fuga de materiais, ocasionando o desanelamento da tubulação em decorrência da construção irregular. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de atendermos todas as solicitações de Norte a Sul”, salienta o subsecretário de Obras, Efrain Aragão. 

A Prefeitura de Manaus intensifica os serviços de recuperação de rede de drenagem profunda em todos os bairros da capital amazonense, que são afetados pelo tempo de desgaste, corroborados com o grande volume de águas das chuvas, e pelas construções irregulares, que afetam a tubulação e o trecho na via. 

Além desse serviço, outras frentes de obra executam a confecção das tampas coletoras, a limpeza e desobstrução das caixas e aplicam o recapeamento asfáltico nas ruas degradadas.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf 

Fotos – Divulgação/Seminf

Relacioandos