Amazonas Notícias

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem rompida na principal via do Parque das Laranjeiras

Devido às fortes chuvas dos últimos dias, uma rede de drenagem rompeu na avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza o serviço de recuperação da rede, que desemboca em um igarapé.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local, vistoriando os trabalhos na tarde desta terça-feira, 15/2. “É mais um problema de drenagem que estamos solucionando na cidade, seguindo os parâmetros de qualidade exigidos pelo prefeito David Almeida. Como esse, outros vários surgem, principalmente, em época de chuvas torrenciais e incessantes”, reconhece.

“Por isso, estamos todos os dias nas ruas, vistoriando o andamento das obras e averiguando a situação dos bairros. Assim que os problemas aparecem e a população nos aciona, tão logo demandamos equipes da Seminf para que atuem de forma emergencial”, complementa Rotta.

A equipe técnica constatou que o rompimento da tubulação foi causado pela força das águas do igarapé durante às chuvas. A caixa coletora que recebia três linhas de tubos (Diâmetros de 40 centímetros, 60 centímetros e 1 metro), foi descalçada e causou erosões na pista.

“Estamos trabalhando de forma célere para recuperar a drenagem e a caixa coletora”, assegurou o secretário.

Texto – Alessandra Taveira / Seminf

Foto – Osmar Neto / Seminf

Relacioandos