24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Manaus retorna atendimento presencial na Semmas, com agendamento, a partir do dia 10/8

A Prefeitura de Manaus retorna o atendimento presencial na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) a partir de segunda-feira, 10/8, seguindo todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19. O órgão, até então funcionando em regime especial de teletrabalho, foi incluído entre as exceções às regras pelo Decreto 4.881, do prefeito Arthur Virgílio Neto, publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 31.

Para garantir a segurança dos servidores e requerentes, a Semmas prepara uma série de medidas para a retomada das atividades, que inclui agendamentos para audiências e instrução de processos, além de escalas alternadas de horários para os servidores. Nesta segunda-feira, 3/8, o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, se reuniu com os diretores de áreas da secretaria para a definição da nova rotina dos diversos setores do órgão.

“Pedimos a compreensão do público usuário dos nossos serviços para que atendam às recomendações e regras a serem estabelecidas, tendo em vista a necessidade de mantermos os cuidados em relação ao novo coronavirus, que ainda está em circulação”, afirma o secretário António Nelson.

Segundo ele, as retomadas das atividades nas unidades descentralizadas da Semmas (parques e unidades de conservação), além de ações de sensibilização ambiental, operações de fiscalização, doação de mudas e inaugurações, serão gradativas e adequadas ao novo normal. “Esta semana estaremos definindo internamente como serão restabelecidas todas as rotinas”, ressaltou.

Na sede, serão adotadas as medidas protocolares de distanciamento, com sinalização e disponibilização de álcool em gel e equipamentos de proteção individual aos servidores. O acesso ao prédio só será permitido com uso obrigatório de máscara. Desde o último mês de junho, com a suspensão das atividades externas, a secretaria oferece oficinas e minicursos on-line. A videoaulas são disponibilizadas nas redes sociais da Semmas e da Prefeitura de Manaus.

Texto – Júlio Pedrosa / Semmas

Foto – Divulgação / Arquivo Semcom

spot_img