Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura de Manaus reúne órgãos de cooperação da cidade para alinhar serviços de monitoramento

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado no bairro Parque 10, zona Centro-Sul, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 21/5, com os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Casa Militar e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para rever e alinhar o posicionamento das 53 primeiras câmeras já instaladas na cidade. O processo de aquisição para as próximas 82 já foi iniciado.

Desde o início de maio, os primeiros 41 pontos de monitoramento da cidade estão com as suas câmeras instaladas, algumas com tecnologia multisensor, com 53 lentes que acompanham 24 horas por dia o funcionamento da cidade.

Por ser um prédio de cooperação, integram o corpo técnico do CCC os principais órgãos municipais que atuam diretamente na mobilidade, segurança, infraestrutura e meio ambiente da cidade.

Para o superintendente do CCC, Sandro Diz, esses encontros serão periódicos para que a integração entre os serviços públicos da capital amazonense seja cada vez maior.

“Essa reunião é apenas a primeira de muitas. Queremos tornar rotina esses encontros para manter alinhada a gestão e os serviços da prefeitura, que só tem a beneficiar a cidade, conforme nos determinou o prefeito David Almeida. As câmeras são da cidade de Manaus e devem ser utilizadas para agilizar os serviços e as respostas da prefeitura, facilitando o dia a dia dos manauaras, por isso todos os meses estaremos juntos avaliando e buscando formas de melhorar os serviços”, disse Diz.

O próximo passo do monitoramento será o treinamento dos funcionários públicos dessas pastas que compõem as atividades no Centro de Cooperação, permitindo que a prefeitura utilize 100% das ferramentas, que são as mais modernas do Brasil até o momento, uma vez que as imagens permitem reconhecimento facial e de placas.

Texto – Jamyly Macedo / CCC

Foto – Divulgação / CCC

Em anexo

-publicidade-