26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura de Manaus revitaliza via que interliga comunidade São João à AM-010

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou, na tarde desta terça-feira, 20/7, as obras de revitalização completa da rua Flor de Baunilha, que liga a comunidade São João, no bairro Lago Azul, zona Norte, com acesso pelo quilômetro 4, da BR-174 (Manaus – Boa Vista), à rodovia AM-010.

A via, de mais de 300 metros, não possuía nenhuma infraestrutura ou condições de trafegabilidade, mais parecendo um ramal, além de nunca ter recebido asfaltamento. Agora, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza a terraplanagem de toda a rua, que logo receberá asfalto, garantindo acesso da população às comunidades.

“A zona rural de Manaus é uma gestão do prefeito David Almeida, que desde os primeiros dias de seu mandato determinou que levássemos os serviços da prefeitura para os moradores das áreas mais afastadas. Aqui, após mais de 25 anos de espera, os moradores das comunidades São João e 23 de Setembro finalmente vão receber a infraestrutura necessária, para transitar com segurança e dignidade”, disse Marcos Rotta.

Reforçando o compromisso da gestão com a zona rural de Manaus, a prefeitura iniciou no último dia 14, um grande mutirão de infraestrutura e limpeza na comunidade São João, que possui mais de 5 mil moradores, apresentando sérios problemas de infraestrutura, ampliados durante o período das chuvas.

Ao todo, as 17 ruas da comunidade serão recuperadas com serviços de revitalização e ampliação de redes de drenagem profunda e superficial, recapeamento completo, em um total de 7 quilômetros de extensão e a aplicação de aproximadamente 6 mil toneladas de asfalto de qualidade. Toda a comunidade também já recebeu iluminação pública com lâmpadas LED.

Foto – Osmar Neto / Seminf

spot_img