24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Manaus suspende os atendimentos presenciais dos Cras e Creas

Dentro das medidas tomadas pela Prefeitura de Manaus como prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19, a Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Cidadania (Semasc) determinou, a partir desta sexta-feira, 20/3, a suspensão, por 15 dias, dos atendimentos presenciais dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas).

“As ações são preventivas e a determinação do prefeito Arthur Neto é proteger o máximo a população e evitar que a propagação do coronavírus continue”, explicou a secretária da Semasc, Conceição Sampaio.

Os atendimentos presenciais no Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) e no Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista “Amigo Ruy” (Eamaar) também estão suspensos.

Outros serviços como Cozinhas Comunitárias, Restaurante Popular da Compensa e SOS Funeral continuam em funcionamento. Para que isso ocorra, essas atividades estão seguindo todas as recomendações de proteção da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).

Informações e dúvidas sobre os serviços prestados por esses órgãos podem ser consultadas pelos números, 98842-2137 e 98842-3000.

spot_img