Na manhã desta quarta-feira (04) o prefeito em exercício, vereador Everaldo Batista na companhia do engenheiro e assessor técnico da Senadora Sandra Braga, Amarildo Silva, realizaram vistoria em locais de Parintins que alagam no período da cheia. A finalidade da vinda do representante ao município foi constatar os problemas que a cidade enfrenta em relação à infraestrutura, saneamento e habitação para elaborar um projeto junto ao governo federal e viabilizar recursos para a cidade.
O engenheiro e assessor técnico da Senadora Sandra Braga, Amarildo Silva explicou que por meio da visita constatou in loco algumas melhorias que precisam ser feitas na cidade, principalmente em relação a locais alagadiços. “Algumas pessoas moram em locais de risco e sem saneamento algum e a pedido da senadora realizei as anotações necessárias para junto do poder executivo e legislativo elaborar bons projetos para conseguir futuros recursos pra cidade” destacou.

De acordo com prefeito em exercício, vereador Everaldo Batista, a visita do assessor de Sandra Braga irá contribuir para vinda de melhorias a Parintins. “Visitamos o Beco Submarino, a área da Avenida Paraíba no bairro Itaúna 1, Francesa e trocamos idéias para um projeto junto ao governo federal que seja elaborado para eliminar ou pelo o menos solucionar em parte os problemas que os moradores dessas áreas sofrem com os efeitos da cheia” disse.

O secretário de assistência social, Wanderley Ribeiro, ressaltou que a prefeitura já iniciou o processo elaboração do mapa situacional de áreas alagadas dentro do município que inclusive foi apresentado ao assessor Amarildo Silva. Ele ainda disse que “o prefeito Alexandre tem se preocupado muito com a situação, por esse motivo a Semasth está realizando o diagnóstico do município sobre todas as áreas de risco dentro do município para pleitear recursos pensando também nas construções de novas moradias para as pessoas que vivem nessas áreas”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here