Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Parintins faz ações para amenizar prejuízos da grande chuva

-publicidade-

A Prefeitura de Parintins por meio das secretarias de obras, meio ambiente, limpeza pública, Defesa Civil e outras promove ações para minimizar prejuízos causados pela chuva torrencial que caiu sobre a cidade na noite desta quarta-feira, 09.

Segundo levantamentos feitos pelo município, houve alagação em várias vias públicas como Cordovil, Álvaro Maia, Armando Prado, Lagoa Azul, Rua Paraíba esquina com a José Esteves, Avenida Amazonas, Beco Independência, Rua Francisco Belém, Lagoa Azul entre muitas outras.
Os órgãos municipais também constataram rompimento de uma escada e o deslocamento de contenção do muro de arrimo na orla de Parintins.

O prefeito Alexandre da Carbrás que está em Manaus determinou ainda durante a chuva, que todas as secretarias realizassem ações de socorro as famílias que solicitaram apoio. O Corpo de Bombeiro e Prefeitura registraram pelo menos 24 chamadas. No início da manhã, equipes das secretarias de obras, limpeza, Defesa Civil iniciaram o desentupimento de bueiros nas áreas que passaram por alagação, entre as quais a próxima ao ginásio Elias Assayag.
Segundo o secretário de limpeza pública, Suammy Patrocínio, a chuva foi muito forte ao ponto dos bueiros não conseguiram dar vazão total as águas pluviais. Outro ponto destacado por ele foi o lixo jogado por muito moradores que também impediu a eficiência da passagem do líquido.

Suammy faz um apelo a todos os parintinenses para que evitem jogar lixo em frente a suas casas, por conta desse material ficar sujeito a ser levado para áreas mais baixas prejudicando muitas famílias.
Uma equipe multi-institucional da Prefeitura foi montada para dar resposta a outros possíveis eventos climáticos como desta segunda-feira.
Coordenadoria de Comunicação

-publicidade-