24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Parintins faz obra em trecho que sofreu desmoronamento na orla

A Secretaria Municipal de Obras e Saneamento Básico (Semosb) efetua serviço de drenagem de água pluvial no trecho do muro de contenção que sofreu desmoronamento na Orla da cidade. A ação é uma medida emergencial da Prefeitura de Parintins frente a situação do local, após laudo da Defesa Civil do Estado e do Município. Tubulações estão sendo instaladas para escoar a água da chuva que provoca a erosão do solo.
Conforme informações do secretário de obras, Luciano Saraiva, a princípio a resposta do Governo do Estado por meio da Seinfra – Secretaria de Estado de Infraestrutura foi negativa para liberação de recursos, devido ao alto valor necessário para realizar melhorias.

Saraiva assegura que foi enviado nesta segunda-feira, 11, um plano de trabalho para o Estado e a prefeitura aguarda a possibilidade da vinda de verbas para amenizar o problema. “A prefeitura está fazendo o que pode com recursos próprios e enviou a equipe da Semosb para trabalhar no local e evitar novos desmoronamentos. Enquanto isso aguardamos o uma boa notícia do Estado para dar uma solução a esse problema antes do festival”, garante.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui