Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Parintins inaugura escola em São Marcos no Lago da Esperança

-publicidade-

Neste sábado, 05, a Prefeitura de Parintins inaugura mais uma escola nova na zona rural, especificamente na comunidade São Marcos no Lago da Esperança.

Será a sexta do pacote de 26 unidades de ensino no padrão FNDE (Fundo Nacional da Educação Básica) construida com recursos do Governo Federal e Prefeitura. Nesta quarta-feira, secretário de obras, engenheiros e técnicos da Secretaria de Educação estiveram na localidade para inspecionar a qualidade do trabalho e concluir se a mesma está apta a ser entregue.

Segundo o secretário de obras, Luciano Saraiva, o prefeito Alexandre da Carbrás tem exigido rigor nas fiscalizações para que todas as unidades sejam entregues dentro dos parâmetros necessários. Ele informa que é com muita alegria que a Prefeitura fará a entrega de um importante empreendimento de mudança no interior. “É impressionante como a obra tem mexido com os comunitários e alegria tem tomado conta das famílias. Estão de parabéns o prefeito e toda região que terá uma linda escola”, disse.

A aluna Kamaira Neves é enfática em dizer que a felicidade dos alunos é geral pela nova escola. Afirmou que na anterior as dificuldades eram muito grandes, principalmente por conta da chuva que entrava na sala impossibilitando a aprendiz. “Alegria é imensa e a gente não pode explicar. A gente queria até estudar hoje já, mas ainda não pode e vamos esperar. Muito obrigada mesmo”, destaca.

O professor Francinei Martins também relata as dificuldades da antiga escola e como foram enganados por gestores que passaram por lá. “Foram vários prefeitos e agora enfim ganhamos uma escola nova. Na antiga escola, chovia muito e não era adequada para o ensino. A comunidade toda está gratificada por esse investimento realizado na gestão do prefeito Alexandre da Carbrás”, descreve.

-publicidade-