Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura de Parintins intensifica recobrimento do aterro controlado

A estimativa é que em 30 dias o local esteja totalmente recoberto

A Prefeitura de Parintins intensificou o trabalhado de recobrimento do lixo no aterro controlado e a limpeza da estrada que dá acesso ao local onde são depositados os resíduos domiciliares dos parintinenses. O trabalho determinado pelo prefeito Alexandre da Carbrás visa melhorar o aspecto do local e torná-lo menos atrativo a insetos e aves. Segundo o subsecretário de limpeza pública, Suammy Patrocínio, o serviço pôde ser retomado em sua normalidade após o conserto dos tratores de esteira que estavam em manutenção. A estimativa é que em 30 dias, o aterro esteja totalmente recoberto.

Patrocínio afirmou ainda que outra conseqüência direta do trabalho da Prefeitura é a diminuição do odor que estava incomodando os moradores do entorno. Ele afirmou ainda que desde a semana passada, um trabalho intenso de dedetização acontece no local para acabar com a proliferação de insetos. ‘É uma parceria com a secretaria de saúde que já mostra resultados na medida que temos visitado moradores que tem nos relatado que o número de moscas é bem menor, mesmo nessa época de chuvas”, disse.

Outra frente está busca acabar com as lixeiras viciadas onde pelo menos oito pontos ilegais de despejo de lixo foram eliminados após serviço de fiscalização da Prefeitura de Parintins. Paralelo a isso, aproximadamente mil mudas de açaizeiro e outras árvores estão sendo plantadas no aterro. Ele destaca que várias frentes de trabalho seguem em andamento no processo de mutirão iniciado pela gestão do prefeito Alexandre no primeiro dia do ano de 2015.

-publicidade-