As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeitura de Parintins não paga médicos e tenta negociar pagamento em atraso

Prefeito Bi Garcia reuniu na tarde desta segunda feira, 30, com médicos clínicos e especialistas para negociar pagamento que não foi pago pela administração passada. O prefeito afirmou que o pagamento dos médicos clínicos deve ser parcelado e que não há recurso para pagar os médicos especialistas, mas atendeu individualmente cada profissional para definir uma estratégia de pagamento.

“Sei da importância do trabalho dos médicos pra população e por isso não quero médico trabalhando insatisfeito, quero médicos atendendo bem a população” afirmou o prefeito.

No encontro, o prefeito informou aos profissionais a dinâmica do novo governo municipal e reafirmou que os postos de saúde vão funcionar à noite para atender pessoas que trabalham durante o dia.

“A gente precisa dar atendimento aquela empregada doméstica, aquele tricicleiro, aquele trabalhador que não pode perder um dia de trabalho. A gente precisa dar condições para essas pessoas serem atendidas”, disse Bi Garcia.

Segundo o prefeito, serviço noturno também tem o objetivo de diminuir a procura dos usuários pelas emergências dos hospitais. Em contra partida, os médicos pediram condições e medicamento nos postos de saúde para que os problemas dos pacientes sejam solucionados e não precisem ir para filas dos hospitais.

você pode gostar também