26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura de Parintins pinta de calçadas de avenidas nas cores azul e vermelha

A administração municipal trabalha para deixar a cidade no clima do Festival Folclórico 2015 e iniciou uma série de ações para limpar e embelezar os principais pontos de concentração de pessoas. No sábado, iniciou a pintura do calçadão central da Avenida Amazonas. Em toda a extensão do passeia da principal rua da cidade as cores vermelha, azul e branca estarão presentes em uma homenagem a maior manifestação cultural do Amazonas, os bumbás Caprichoso e Garantido.

Um dos pontos de destaque no embelezamento da Avenida Amazonas é que o marco para a divisória das cores azul e vermelha a partir da catedral de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins. Do sentido centro – São Benedito as cores predominantes são o vermelho e branco do boi Garantido, enquanto no sentido centro – Francesa prevalece o azul e branco do boi Caprichoso.

De acordo com o responsável pelo serviço de pintura da Prefeitura de Parintins, Adival Bittencourt, o prefeito Alexandre da Carbrás está empenhado para deixar a cidade pronta para os parintineses e para receber os visitantes que começam a chegar para as três noites de apresentação dos bumbás na arena do Bumbódromo.

Adival explica que, no que se refere a pintura o trabalho vai se estender ainda para a avenida Geny Bentes, conforme cronograma de ações da Secretaria Municipal de Obras. “Estamos com várias frentes de trabalho para tornar a cidade ainda mais acolhedora e bonita para todos”, disse Manaca.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui