24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Parintins prossegue com ações de prevenção e combate a dengue

A Prefeitura de Parintins por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica continua com os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito aedes aegipti em toda zona urbana. Diariamente dezenas de agentes comunitários de saúde visitam os bairros da ilha conversando com moradores expondo a importância em manter suas propriedades limpas para diminuir os criadouros do mosquito transmissor da dengue.
O coordenador da Vigilância Epidemiológica de Parintins, Sipriano Ribeiro, a Prefeitura tem feito a sua parte com as visitas domiciliares, mutirões de limpeza, fumacês e até movimentações de rua com utilização de cartazes e faixas. Ele destaca porém que o que faltado é a consciência de alguns moradores que continuam a fazer de suas casas verdadeiros criadouros de mosquitos o que aumenta muito a possibilidade de ocorrer casos de dengue.

Segundo ele, o prefeito Alexandre da Carbrás tem orientado a Secretaria de Saúde a continuar a mobilização dos agentes públicos para que os números referentes a doença se estabilizem. Até o início dessa semana 67 casos foram registrados em Parintins. “A questão da dengue não está apenas relacionada a administração pública, mas de toda a sociedade que tem se envolver nessa causa que é uma causa nobre”, destacou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui