Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Parintins regulariza situação do transporte escolar

-publicidade-

A Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) começou a regularizar o transporte escolar da zona rural. Durante o encontro realizado na manha desta quinta-feira (19), no auditório do “Colégio Batista de Parintins”, aconteceu o início da distribuição de combustível a cerca de 200 transportadores que fazem a condução dos alunos. Eles receberão o recurso até o acerto do convenio entre Prefeitura Municipal de Parintins e Governo do Estado do Amazonas, no qual passará a ser em dinheiro. Na reunião estiveram presentes a secretária de educação Eliane Melo e a coordenadora regional de educação da SEDUC, Ana Ester Paulino e membros da Cooperativa do Transporte Escolar.

Na segunda-feira (23), todos os alunos do Ensino Regular da Zona Rural, área de várzea e terra firme, iniciarão o calendário do ano letivo de 2015 com o transporte escolar fluvial regularizado. O combustível para os transportadores será repassado conforme a necessidade de cada embarcação, que poderá ser em óleo, diesel e gasolina.

A secretária de educação do município Eliane Melo aproveitou o momento de conversa para garantir principalmente a segurança de todos os alunos que fazem o percurso de suas casas até o destino escolar. “Aproveitamos este momento com eles sobre para falarmos sobre vários pontos, o principal deles é a qualidade do serviço escolar para os nossos alunos, segurança, coletes e o maquinário como manutenção. Uma coisa eu pedi, transportem nossos alunos como se fossem os filhos de vocês”, disse a secretaria.

Eliane destacou ainda que a reunião foi um momento de aproximação entre município e Cooperativa dos Transportadores com uma prioridade maior, as crianças do interior. Para o presidente da cooperativa Adeilson Pereira, a parceria significa um novo momento, o de unir laços em prol a educação. “Fizemos um acerto para beneficiar nossos alunos da zona rural. É algo que sempre lutamos, trabalhamos através das parcerias para o bem de todos”, comentou ele.

-publicidade-