26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura de Parintins retoma mutirão de limpeza no Paulo Correa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública – SEMMASP retomou nesta segunda – feira, 23, mutirão de limpeza e retirada de entulhos no bairro Paulo Correa e Loteamento Teixeirão, além raspagens das vias e pinturas de meio fio.

O morador Osvaldo Silva, da Rua 17 do bairro Paulo Correa pediu a conscientização dos próprios moradores para que mantenham as ruas com bom aspecto. “O prefeito esta fazendo, mas não depende só da prefeitura. Depende também que os moradores colaborem. Cada um deveria pegar seu lixo e jogar no horário certo da coleta. O prefeito acaba de mandar limpar e daqui alguns meses já esta suja novamente. Falta educar a população”, destacou o morador.

De acordo com o subsecretário de limpeza pública, Suammy Patrocínio, outros bairros que serão beneficiados pelo trabalho de limpeza pública são Itauna I, João Novo e Pascoal Alággio. “O bairro Itauna I por ser um bairro com extensões maiores levará sete dias para a conclusão de limpeza. O centro da cidade, lixo domestico, varrição e pintura de meio fio são trabalhos que realizamos diariamente”, assegurou.

Suamy Patrocínio também comenta que a realização de embelezamento da cidade é uma parceria com a Secretaria de Obras e que uma possível grande cheia também é um assunto que preocupa a administração. “Vamos fazer um trabalho de limpeza nas áreas alagadiças, remoção de entulhos e capinação nos locais. É uma forma de ajudar os moradores e o trabalho da Defesa Civil”, disse o subsecretário.

O subsecretário também destaca o serviço de melhorias no aterro controlado da cidade. “Os bairros aos redores do aterro já sentem a diferença na diminuição do odor por conta da intensidade da nossa atuação no local seguindo a determinação do prefeito.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui