24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Parintins trabalha na melhoria da Praça dos Bois

Com o objetivo de tornar a Praça dos Bois em uma praça de alimentação padronizada, a Coordenadoria de Terras, Cadastro e Arrecadação (CTCA) realiza cadastramento e sensibilização aos donos de pontos comerciais do local. A ação visa orientar proprietários de lanchonetes, sorveterias e outros estabelecimentos, para se adequarem as normas das vigilâncias sanitária e ambiental, bem como regularizar seus alvarás de funcionamento para contribuir com o município por meio das taxas.

De acordo com o secretário de terras, Weber Cardoso, a ação contará com a parceria das equipes dos departamentos de instituições como a vigilância sanitária para orientar aos donos de estabelecimentos com a finalidade de melhorar os serviços na praça.

“O prefeito Alexandre almeja o ordenamento da Praça dos Bois para torná-la aos poucos uma praça de alimentação de referência, dentro dos padrões sanitários e ambientais, por isso estamos agindo em conjunto” afirmou.

Weber destaca que existem alguns proprietários que não podem em alguns casos fazer melhorias em seu estabelecimento por não estarem regularizados com a coordenadoria de terras, por esse motivo é importante considerar as orientações dos fiscais e realizar o cadastro para aderir o alvará. “Essa é a nossa meta, realizar o processo de identificação e ordenamento. Nós não queremos prejudicar quem ganha seu pão honestamente, pelo contrário, nosso objetivo é tentar mostrar que juntos poderemos modificar o cenário da praça dos bois para melhor” afirmou.

Weber finalizou afirmando que a medida é uma resposta aos apelos dos frequentadores do logradouro público para que a Praça dos Bois volte a ter um aspecto adequado para as famílias de Parintins e visitantes.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui