Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Parintins transforma casa de passagem para menores e idosos em abrigo

-publicidade-

A Prefeitura de Parintins transformou a casa de passagem “Vovó Conceição”, situada na Rua Faria Neto, em abrigo. Dessa forma, crianças e adolescentes que poderiam ficar no máximo por 72 horas, poderão ficar até dois anos. O secretário de assistência social e habitação Wanderley Ribeiro, afirma que a Secretaria de Assistência Social, Trabalhado e Habitação recebeu o aceite do Ministério do Desenvolvimento Social para que o local se torne um abrigo que receba crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

As crianças e adolescentes acolhidas pelo abrigo são de vínculos familiares rompidos, como agressões e abusos por parte da família e não tem nenhum outro lugar seguro para morar.

O secretário Wanderley, destaca que é um avanço na gestão do prefeito Alexandre. “Antigamente essas crianças sofriam algum tipo de violência, e voltavam aonde à violência ocorreu, não conseguíamos dar um local de proteção para elas e hoje nós temos um local com coordenação, assistência social, equipe técnica trabalhando 24 horas”, disse.

O abrigo “Vovó Conceição” também conta com a parceria do Conselho Tutelar, Creas, Rede de Proteção e Juizado da Infância e Adolescência. “Parintins se torna mais uma vez referência no estado do Amazonas, e sai à frente de outras cidades, pois são pouquíssimos os municípios que levam tão a sério o assunto proteção a criança”, acrescentou Ribeiro. Hoje o local acolhe oito crianças, entre elas um recém-nascido.

CONSELHO TUTELAR

O prefeito Alexandre para dar mais apoio a política de proteção a criança e ao adolescente, assinou na tarde de quinta-feira (5), o termo de aceite para o recebimento de mais um carro que será designado ao Conselho Tutelar de Parintins.

-publicidade-