27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura disponibiliza canais alternativos para população solicitar serviços ambientais

Com atendimentos presenciais restritos em razão da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), reforça os canais alternativos de atendimento à população. O reforço se faz necessário principalmente depois que os cabos de telefonia, das proximidades da secretaria, foram furtados há alguns dias.

Nos canais alternativos de atendimento da Semmas, a população pode solicitar serviços como licenciamento ambiental, aberturas de processos e emissão de autorização de cortes de árvores, além de registrar reclamações e denúncias e tirar suas dúvidas sem sair de casa.

Para abertura de processos, entrega de documentos e solicitações, denúncias e outros, o órgão disponibiliza o e-mail [email protected]. Caso o assunto seja com o gabinete, o contato pode ser feito pelo WhatsApp 98502-5404 e através dos e-mails [email protected]/ [email protected].

Para denúncias de possíveis ilícitos ambientais, a população deve entrar em contato através do e-mail [email protected]. Para acompanhar o andamento da denúncia, a Semmas disponibiliza o número 3236-8267.

Árvores

Para a emissão de autorizações de corte e poda de árvores urbanas, o Departamento de Arborização e Sustentabilidade (Dears) da Semmas coloca à disposição os telefones: 3236-7330/98842-2294 (WhatsApp) e os e-mails [email protected] / [email protected].

Licenciamento

Dúvidas sobre o processo de licenciamento, o Departamento de Licenciamento e Monitoramento (Delic), da Semmas, dispõe para a população o número 98842-1251 (WhatsApp) e o e-mail [email protected]. Ainda no Delic, quem tiver dúvidas sobre o Certificado de Registro Cadastral (CRC) dos veículos pode entrar em contato via e-mail ([email protected]) ou no 98842-1251 (WhatsApp).

A secretaria ainda coloca à disposição o canal direto com o Departamento de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto ([email protected]).

Texto/Foto – Keynes Breves/Semmas

spot_img