Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura divulga calendário de aulas dos residentes jurídicos para o mês de junho

A Prefeitura de Manaus, com o objetivo de promover a formação acadêmica e o aperfeiçoamento dos residentes jurídicos que atuam na Procuradoria Geral do Município (PGM), divulga o cronograma das aulas do mês de junho, que compõem a parte teórica do projeto. Tanto a atuação prática quanto a formação teórica dos residentes são acompanhadas pelo Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB) da PGM.

As aulas são ministradas todas as quintas-feiras, via plataforma Google Meet, garantindo a segurança sanitária de alunos e professores convidados, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“A busca pela qualificação dos residentes jurídicos tem sido uma preocupação constante da gestão David Almeida, neste processo formativo, que envolve o conhecimento teórico aliado à prática, dentro das áreas de atuação da Procuradoria do Município de Manaus”, destacou o procurador-chefe do CEDB, Daniel Octávio.

Calendário

A primeira aula do mês foi realizada nesta quarta-feira, 2/6 – em virtude do feriado de Corpus Christi, que ocorrerá na quinta-feira, 3 – tendo como convidado o advogado e professor Luiz Dellore, que abordou o tema “Coisa julgada no CPC/15: conceitos, limites e polêmicas”.

Na próxima quinta-feira, 10, a aula será sobre “Responsabilidade tributária de grupos econômicos”, tendo o advogado e professor Rafael Medeiros como palestrante. Já no dia 17, o advogado, consultor jurídico e parecerista Gaio Júnior, será o convidado para abordar o tema “Processo e desenvolvimento”.

Encerrando o mês, no dia 24, o advogado e professor Edson Pontes Pinto abordará o tema “Direito, Tecnologia e Processo Judicial”.

Texto – Elisângela Araújo / PGM

-publicidade-