24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura divulga resultado preliminar para médicos preceptores do Programa de Residência Médica

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Saúde Pública (Esap), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que já está disponível para consulta o resultado da primeira etapa da seleção de médicos preceptores para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMMFC), componente do Programa Mais Saúde Manaus (Promais). Os candidatos poderão ter acesso à sua pontuação e classificação por meio do login e senha cadastrados no ato da inscrição no endereço http://psesap.manaus.am.gov.br. Foram classificados 12 candidatos em dois níveis de preceptoria, sendo 10 na Preceptoria “V” e dois na Preceptoria “VI”. Os salários variam de acordo com a carga-horária optada pelo candidato.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que a Semsa abriu as vagas para promover a qualificação dos servidores da secretaria e dos demais profissionais, bem como o aprimoramento do serviço ofertado e a ampliação do acesso na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Manaus, mediante oferta de Educação Permanente em Saúde.

“Conforme foi estabelecido no edital, foi promovida a seleção de médicos para vagas de preceptores e formação de cadastro reserva, para atuação no desenvolvimento do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, componente do Promais”, informa Magaldi.

Programa

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade terá duração de 24 (vinte e quatro) meses, com carga horária de 5.760 horas, sendo 4.608 horas de atividades práticas e 1.152 horas de atividades teóricas. As aulas teóricas ocorrerão semanalmente, com duração aproximada de 4h, em local a ser definido pela supervisão do Programa. A estrutura do curso atende ao preconizado pela Resolução nº 001/2015 da Comissão Nacional de Residência Médica, datada de 25 de maio de 2015.

O curso será composto por 14 módulos, desenvolvidos por meio de encontros presenciais e imersão em serviço e atividades práticas. Os residentes serão vinculados a uma equipe de Estratégia Saúde da Família, por meio do Programa Mais Saúde Manaus, com percepção de bolsa complementar.

— — —

Texto: Agnaldo Oliveira Júnior / Semsa

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui