Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura doa 3 toneladas de pirarucu a Organizações da Sociedade Civil

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, doou na tarde desta sexta-feira, 9/4, três toneladas de pirarucu a Organizações da Sociedade Civil (OSCs). O pescado é resultado de uma apreensão feita pela Polícia Federal, que repassou as toneladas de pirarucu ao Fundo Manaus. As doações foram destinadas a cinco entidades, que trabalham com assistência social, e à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Conforme a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, a ação do Fundo Manaus garante a segurança alimentar das pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. “Garantir o que é de direito do cidadão, que é a alimentação segura e saudável, é um dever do poder público, e nós do Fundo Manaus estamos trabalhando para que esse direito alcance a todos”, salienta Dulce.

Entre as instituições beneficiadas estão o Abrigo Moacyr Alves; Instituição Mazon; Comunidade Nova e Eterna Aliança; Associação Beneficente Pequeno Nazareno; e a Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família. O pescado vai ajudar na alimentação das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Nós trabalhamos com pessoas em situação de rua, e nesse momento de pandemia, é de grande importância essa doação de pirarucu. Nós só temos a agradecer à Prefeitura de Manaus e ao Fundo Manaus Solidária por esse ato de solidariedade”, declara a coordenadora de projetos da Associação Nova e Eterna Aliança, Francilene Carneiro.

Em meio à pandemia, os abrigos têm sofrido cada vez mais com as restrições de visitas, o que causa a diminuição dos recursos para mantê-los funcionando.

“Essa doação com certeza vai fazer uma diferença muito grande na vida das famílias que estão passando necessidades por causa da pandemia, e esse pirarucu que estamos recebendo hoje vai complementar muito na alimentação delas”, ressalta a presidente da Associação Mãos Amigas Fortalecendo as Famílias, Cleonice Feitosa.

Foto – Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária

-publicidade-