Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura e Conselho Municipal de Gestão Estratégica alinham metas para educação em Manaus

Buscando o alinhamento de metas e o reforço no trabalho de intersetorialidade entre as áreas de gestão do município, técnicos da Prefeitura de Manaus se reuniram, nesta quarta-feira, 24/3, para discutir o plano de ação, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e avançar na execução dos programas propostos pelo prefeito David Almeida.

Segunda reunião para tratar do assunto, durante o encontro, o Departamento de Planejamento (Deplan) da Semed apresentou dados da pasta para o Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), que está atuando como interlocutor do trabalho em conjunto com as demais secretarias municipais.

“No caso da Semed apresentamos o plano estratégico do governo e vamos acompanhar de perto para saber se as ações estão alinhadas. Estamos observando os processos licitatórios, que vão viabilizar as ações finalísticas na ponta. O conselho entra como mediador para facilitar as ações da secretaria alinhadas àquilo que está transversalizado com outros órgãos”, explicou o presidente do conselho, Arnaldo Grijó.

Para o diretor de Planejamento da Deplan, Leís Batista, esse alinhamento de ações entre as secretarias é importante, para que os objetivos sejam alcançados, dando retorno à sociedade.

“Temos ações que foram iniciadas e estão em execução nos 100 primeiros dias da gestão David Almeida. É claro que muitas dessas ações dependem da aprovação do Legislativo municipal, mas temos trabalhado para que as metas da educação sejam atingidas, levando uma melhor qualidade de vida aos nossos alunos e à sociedade de maneira geral”, disse o diretor do Deplan.

Texto – Asafe Augusto de Oliveira/Semed

Foto – Alex Pazuello/Semed

-publicidade-