25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura entrega 47ª obra na área da saúde nesta quarta-feira

A Prefeitura de Manaus entrega, nesta quarta-feira, 1° de maio, a Unidade Básica de Saúde Mansour Bulbol, totalmente reformada e ampliada para melhor atender aos usuários. Na UBS também estará atendendo a equipe da UBS O 36, beneficiando 22.942 pessoas.
Essa é a 47ª obra na área de saúde, sendo 36 UBSs, com 26 unidades novas e essa é a 10ª reformada.

A UBS conta com quatro médicos clínicos-geral, um pediatra, um ginecologista, dois cirurgiões dentistas, um farmacêutico, quatro enfermeiros, sete auxiliares de enfermagem, oito agentes comunitários de saúde, 11 auxiliares em saúde bucal e dois técnicos de saúde bucal.

Entre os serviços oferecidos estão a sala de vacina, posto de coleta fixo e exame citopatológico e inspeção da mama, além de farmácia gratuita, triagem neonatal, testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites, atendimento em profilaxia da raiva humana, baciloscopia de tuberculose, abordagem sindrômica de doenças sexualmente transmissíveis, administração de medicamentos, aferição de pressão arterial, acompanhamento do Bolsa Família, atividades de promoção e prevenção à saúde, Programa Saúde na Escolas, curativo e nebulização.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui