As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeitura espera concluir os trabalhos na Torquato até às 12h desta quinta-feira

Os trabalhos na avenida Torquato Tapajós já duram quase 24h. A via apresentou afundamento em duas faixas, após a forte chuva da manhã da segunda-feira (05).

Durante a madrugada, a estrada ficou interditada, sentido Centro/Bairro, para que homens e máquinas trabalhassem no local. Desde às 7h da manhã desta quinta-feira, dia 6, uma faixa está liberada para o tráfego.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o serviço que antes estava previsto para ser concluído por volta das 5h da manhã, agora deve ir até as 12h, devido à complexidade da colocação das novas aduelas e a preocupação para não atingir as redes de telefonia, água e gás. A previsão é que o serviço siga até o fim da manhã, com a presença  do prefeito em exercício Marcos Rotta, que fiscaliza os trabalhos.

O subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), Antônio Peixoto, explicou que o tubo de aço não suportou a pressão do igarapé e se rompeu. A rede foi implantada na década de 80. Cerca de 47 funcionários de várias secretarias estão trabalhando no local.

Após a liberação da via, a parte de recapeamento deve acontecer somente à noite para não prejudicar mais o tráfego.

você pode gostar também