Amazonas Notícias

Prefeitura executa ajustes finais em obras de unidade de saúde, creche e pista de skate, na zona Norte

Prefeitura de Manaus realiza os ajustes finais para a entrega de três obras na zona Norte: a Unidade de Saúde da Família (USF) Armando Mendes, uma nova creche municipal, no Viver Melhor 2, e a primeira pista de skate coberta da capital, localizada embaixo do complexo viário Professora Isabel Victoria. O prefeito David Almeida inspecionou as frentes de trabalho, nesta quinta-feira, 20/6, que têm previsão de entrega para o mês de julho.

A USF Armando Mendes tem estimativa de inauguração para a  primeira quinzena de julho, com estrutura totalmente ampliada. “Nós estamos trabalhando para ver se conseguimos entregar, nos próximos 15 a 20 dias, já no mês de julho certamente vamos entregá-la. Assim, a gente vai ampliando as nossas UBSs, equipando, melhorando o atendimento para melhor servir a população”, informou o prefeito.

A nova creche municipal no Viver Melhor 2 está em fase de conclusão, localizada na rua das Águas, bairro Lago Azul, sendo mais uma unidade que auxilia na ampliação do número de vagas na educação infantil da rede municipal de ensino, que na atual gestão sairá de 5.100 para mais de 10,2 mil vagas. A nova unidade terá 204 vagas, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Já estamos na fase de acabamento final, colocação de ar-condicionados, última demão de pintura, para que, no início de julho, a gente entregue mais uma creche, aqui na zona Norte, no Viver Melhor. Estou muito feliz em contribuir, dessa forma, para a cidade de Manaus”, informou o chefe do Executivo municipal.

O prefeito inspecionou também a fase final da construção da primeira pista de skate coberta da capital, localizada embaixo do viaduto Professora Isabel Victoria. A pista já está pronta, recebendo a pintura para, posteriormente, ser entregue à população. A construção está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Nova ecobarreira

Ainda nesta manhã, o prefeito vistoriou o serviço de recolhimento de resíduos na ecobarreira, instalada no igarapé do Passarinho, bairro Nova Cidade, que foi inaugurada pela Semulsp na última semana, dando segmento ao serviço de limpeza dos igarapés na capital para impedir a chegada de resíduos ao rio Negro.

“Estamos na zona Norte, no igarapé do Passarinho, instalamos uma nova ecobarreira, para que a gente possa aumentar a nossa rede de proteção dos igarapés, evitando que esse lixo possa chegar até o rio Negro”, disse o prefeito.

— — — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Relacioandos